Na segunda-feira (3), o município de Maravilha recebeu a Conferência Microrregional de Inovação, iniciativa do SC Mais Inovação — programa do Governo do Estado, idealizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e executado pela Associação Catarinense de Fundações Educacionais (ACAFE). O encontro foi realizado na sede da CDL e da Associação Empresarial de Maravilha, reunindo empresários, representantes do poder público, universidades e sociedade civil.
Durante a abertura, Fett detalhou o papel do SC Mais Inovação, que se baseia em cinco frentes de ação, desde o fortalecimento de conexões institucionais para criar políticas públicas até a promoção de parcerias entre empresas, universidades, fontes de financiamento e incentivos governamentais.
Para a presidente da CDL e Associação Empresarial de Maravilha, Caroline Maldaner, sediar a Conferência traz visibilidade e oportunidades ao município: “É fundamental que os empresários locais participem ativamente dessa discussão. Este é o momento de compartilharmos ideias e buscar soluções para o crescimento dos nossos negócios, fortalecendo comércio, indústria e serviços.”
A Conferência reuniu representantes de todos os municípios integrantes da AMERIOS (Associação dos Municípios do Entre Rios), como Bom Jesus do Oeste, Caibi, Campo Erê, Cunha Porã, Cunhataí, Flor do Sertão, Iraceminha, Modelo, Palmitos, Riqueza, Romelândia, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, São Miguel da Boa Vista, Saudades e Tigrinhos. As atividades incluem troca de experiências, debates sobre inovação e estratégias para impulsionar o desenvolvimento econômico na região.