Extremo Sul Catarinense une forças pela inovação em conferência regional realizada em Araranguá

Araranguá foi palco de um importante encontro regional voltado à construção coletiva de políticas públicas em ciência, tecnologia e inovação. A cidade sediou, no dia 16 de abril, a conferência microrregional do SC Mais Inovação, programa do Governo de Santa Catarina que está promovendo escutas em todo o Estado para fortalecer o desenvolvimento regional a partir das vocações e desafios de cada território.

Promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, com execução da Acafe, o evento reuniu lideranças do poder público, setor produtivo, instituições de ensino e sociedade civil do Extremo Sul. Entre os destaques, a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, defendeu o papel estratégico da articulação entre municípios para enfrentar desafios e construir soluções sustentáveis.

“Os desafios que enfrentamos enquanto municípios são cada vez mais complexos, e é por meio da união regional que conseguimos enfrentá-los com mais força. Iniciativas como o SC Mais Inovação criam um espaço necessário de escuta e construção conjunta, valorizando a nossa identidade e potencializando o desenvolvimento com base no conhecimento e na inovação”, afirmou.

Para o secretário estadual Marcelo Fett, o protagonismo dos territórios é essencial na consolidação de uma política pública eficiente e duradoura. “Santa Catarina é diversa e vibrante. Ouvir cada região é o que nos permite transformar inovação em qualidade de vida, competitividade e desenvolvimento equilibrado.”

As contribuições da região do Extremo Sul reforçam o compromisso com um futuro conectado à inovação, e farão parte de um plano estadual que respeita os diferentes contextos e potencializa os talentos espalhados por todo o Estado.


Veja mais Notícias